LOGO_HF_SITE_HF_MARKETING

Invest MT apresenta potencialidades do estado na Expocruz 2025

Abertura oficial do estande de Mato Grosso será nesta sexta-feira (19), a partir das 19h, com coquetel para empresários e investidores

Com objetivo de ampliar parcerias e promover as cadeias produtivas, uma comitiva empresarial de Mato Grosso participa da Expocruz 2025, a maior feira multissetorial da Bolívia, realizada entre os dias 18 e 27 de setembro, em Santa Cruz de La Sierra. A iniciativa é liderada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e pela Agência Mato-grossense de Promoção de Investimentos e Competitividade (Invest MT), e reúne empresários, entidades representativas e representantes de universidades.

A participação da Invest MT  busca a promoção comercial, a prospecção de investimentos e a divulgação das potencialidades de Mato Grosso em áreas como agricultura, indústria, turismo e logística. Segundo o diretor-presidente da Invest MT, Mirael França, a feira representa uma oportunidade estratégica para estreitar laços com o mercado boliviano, considerado um parceiro relevante para o estado de Mato Grosso.

“A Bolívia tem um posicionamento estratégico para Mato Grosso, com grande potencial para parcerias comerciais e industriais. Vamos apresentar a produção do estado, ampliar nosso mercado e buscar investidores para fomentar as cadeias produtivas de nosso estado”, destacou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, a participação busca ampliar conexões com empresários e investidores de outros países. 

“A presença de Mato Grosso nesses eventos internacionais reforça nossa estratégia de colocar o Estado no mapa dos grandes negócios da América Latina. Estamos abrindo portas para atrair investimentos, ampliar exportações e integrar nossa economia aos principais polos produtivos da região. É uma ação que gera oportunidades para o setor privado, fortalece cadeias produtivas e amplia a competitividade do nosso Estado no mercado internacional”, afirma César Miranda.

A agenda da missão inclui encontro de negócios que ocorrerão após o evento Meeting Mercado da Fronteira, sob a organização de MT e visitas técnicas, além da participação em debates sobre integração econômica regional. Para os empresários e gestores municipais presentes, trata-se de uma oportunidade de acesso a novos mercados, bem como de visibilidade internacional para produtos, serviços e projetos locais.

Santa Cruz de La Sierra é reconhecida como a capital econômica da Bolívia e a Expocruz, por sua vez, reúne anualmente milhares de expositores e visitantes de diversos países, consolidando-se como um dos principais pontos de encontro para investimentos, inovação e comércio na América Latina.

Com essa participação, Mato Grosso reafirma sua estratégia de internacionalização, ampliando conexões e mostrando ao continente o potencial produtivo, turístico e econômico do Estado.

Com informações da Sedec-MT.

Fique por dentro de outras notícias